A prefeita de Sorocaba Jaqueline Coutinho anunciou na manhã desta quarta-feira (27) os detalhes da reforma administrativa que será enviada à Câmara Municipal de Sorocaba em regime de urgência.
Serão extintas quatro secretarias: Abastecimento e Nutrição, Políticas sobre Drogas, Saneamento e Recursos Hídricos, Igualdade e Assistência Social.
A autarquia Investe Sorocaba também deixará de existir e o Gabinete do Poder Executivo deixa de ter status de secretaria.
A economia prevista será de R$ 3 milhões ao ano.
A prefeita também anunciou mudanças nos nomes de 12 secretarias, extinção de cargos comissionados e a criação de outros cargos que poderão ser ocupados somente pelos servidores concursados.
Jaqueline ainda falou do fim das incorporações nos salários dos funcionários públicos que ocupam cargos de chefia e que está na reforma da Previdência que já está valendo.
Antes, os servidores recebiam os valores proporcionais ao tempo em que estiveram como chefes e os valores também representam economia aos cofres da Prefeitura de Sorocaba, segundo a prefeita.
Jaqueline disse que as medidas, além de representar economia, também são atos que deixam o Poder Público mais transparente e eficiente.
O repórter André Fazano conversou com a prefeita e traz os detalhes!
Seguindo um projeto de expansão e reestruturação das unidades assistenciais e de negócios, iniciado em…
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) alerta para a importância da…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo concedeu, na noite desta segunda-feira (13),…
O SOS Sorocaba (Serviço de Obras Sociais), fundado em 28 de novembro de 1968, realiza…
O deputado estadual Edson Giriboni foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (14). Ele…
Exportações de Sorocaba crescem 6,6% em 2024. As exportações em Sorocaba cresceram 6,6% no ano…