A Prefeitura de Sorocaba fez na manhã desta quinta-feira (28) a demolição da guarita da Guarda Civil Municipal (GCM) na praça Coronel Fernando Prestes, na região central.
A estrutura, inaugurada no início do ano pelo então prefeito José Crespo (DEM), causou polêmica por se construída em frente à Catedral Metropolitana de Sorocaba.
Por volta das 9h30, funcionários da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras isolaram o local com cones, como medida de segurança, e começaram a desmontar a guarita. Primeiro foram retiradas as telhas, que foram colocadas em um caminhão para serem levadas. Uma viatura da GCM acompanhou a ação.
A determinação pela demolição da guarita foi anunciada nesta quarta-feira (27) pela prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PDT), que assumiu o cargo em agosto após a cassação do mandato de Crespo. Segundo nota da Prefeitura, a nova gestão “vai adotar um novo modelo de segurança para a região central”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro comentou nesta segunda-feira (25) sobre o indiciamento pela Polícia Federal pela suposta…
A diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) fará uma reunião às 9h desta terça-feira (26)…
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…