Nesta terça-feira (3) acontece o “Doa Sorocaba” faz parte de um movimento global “Giving Tuesday”, criado pelo britânico Henry Timms, em 2012, em Nova Iorque, incentivando pessoas a doar aquilo que têm em excesso, ou o suficiente para oferecer ao outro depois da Black Friday, que é um dia de consumismo.
No Brasil, a ideia ganhou corpo em 2013 e há dois anos Sorocaba passou a figurar como participante da atividade com o Doa Sorocaba.
Encampado pelo Instituto Alexandre e Heloísa Beldi (IAHB), o movimento foi reforçado pela Lei 11.637, do vereador Péricles Régis, que criou o Dia de Doar em Sorocaba, em 2017.
Assim, se oficializou a terça-feira posterior ao Dia de Ação de Graças e à Black Friday (3 de dezembro, neste ano) como a data em que os sorocabanos podem participar desta rede de solidariedade.
A vice-presidente do IAHB, Thais Barros Beldi, participou do Jornal da Cruzeiro desta terça-feira (3) e explicou como os sorocabanos podem participar e também como divulgar as ações nas redes sociais para estimular mais pessoas a se engajarem nesta causa.
O período de inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula…
Em razão da grande procura, o Trem Iluminado da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária ganhou…
Nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, o Sebrae-SP, em parceria com…
O aplicativo SP Mulher Segura, plataforma que facilita o acesso de vítimas de violência doméstica…
Todos os dias, 26 roubos de cargas acontecem nas estradas do Brasil. Além dos perigos…
O Procon de São Paulo já recebeu 1.115 reclamações relacionadas às compras de Black Friday.…