O advogado Márcio Leme, que defende o prefeito cassado, José Crespo explicou hoje (4) no Jornal da Cruzeiro sobre os próximos passos para tentar a volta dele à Prefeitura de Sorocaba.
Depois da negativa do recurso confirmada nesta terça-feira (3) pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), Leme afirmou que deve recorrer à instâncias superiores do Judiciário.
Ele explicou que aguarda a publicação da decisão de ontem no Diário Oficial e há o prazo de 15 dias úteis, a partir da publicação, para que a defesa opte por mais um recurso.
Mas como há o recesso forense de 20 de dezembro a 20 de janeiro, o prazo final para a conduta da defesa deve ficar para o mês de fevereiro do próximo ano.
O advogado disse que uma das opções é recorrer ao STF, mas ele acredita que uma decisão do novo recurso só deve sair em março ou abril de 2020, o que na visão de Leme pode prejudicar a continuidade do mandato de Crespo, caso o Supremo determine à volta do prefeito cassado ao cargo.
Sobre o futuro político de Crespo, o defensor afirmou que ele não tem nenhuma condenação por improbidade administrativa, apesar de responder a algumas ações, mas não há nenhuma decisão final e com isso está apto a disputar as eleições de 2020, caso tenha interesse em se candidatar. A cassação do mandato de prefeito não implicou nos seus direitos políticos, que seguem valendo para José Crespo.
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…