O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Fernando Dini (MDB), disse que a negativa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) ao recurso do prefeito cassado José Crespo representa a volta da estabilidade política e da pacificação da cidade, visto que todo o meio político estava atento a este julgamento do recurso feito nesta terça-feira (3).
Os desembargadores negaram por unanimidade o pedido para que Crespo voltasse ao comando da Prefeitura de Sorocaba.
Segundo Dini, a decisão do TJ-SP confirma a responsabilidade que a Câmara teve na condução de todo o processo que culminou na cassação do prefeito, agindo de forma legal durante os trabalhos.
Para o presidente do Legislativo sorocabano, a partir de agora o governo municipal pode projetar o futuro de Sorocaba nos próximos 12 meses, em relação à investimentos em políticas públicas que exigem médio e longo prazo para serem realizadas.
O vereador Hudson Pessini (MDB) também comentou sobre a decisão de hoje do TJ-SP que negou a volta de Crespo ao comando da Prefeitura de Sorocaba. A participação do parlamentar no processo e na votação da cassação de Crespo foi o argumento usado pela defesa do prefeito cassado para ingressar na Justiça com o novo recurso. Os advogados pediam que os desembargadores considerassem o impedimento de Pessini por ser namorado da então vice-prefeita.
Ouça a reportagem de André Fazano!
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…