Mais de 3 mil famílias de Sorocaba já estão inscritas no cadastro habitacional “Bem Morar”, ação voltada aos cidadãos que não possuem casa própria. As inscrições estão abertas desde segunda-feira (2) e seguem até dia 31 de janeiro de 2020, no link http://bit.ly/2LdZehk.
Além das inscrições que já foram concluídas e encaminhadas para análise dos técnicos, outras mais de 11 mil pessoas acessaram o site até esta quarta-feira (4) e estão com cadastro pendente. Por isso, o secretário da Habitação e Regularização Fundiária, Sérgio Barreto, ressalta que é necessário atenção para não enviar dados incompletos ou errados no site. “O cadastro é para o grupo familiar, não é para fazer uma inscrição por pessoa. Isso pode atrapalhar o levantamento e, consequentemente, futuros programas habitacionais para Sorocaba”, afirma.
Durante o cadastro no site, os interessados devem informar os documentos pessoais dos integrantes da família (RG; CPF; comprovante de estado civil; comprovante de renda), além de anexar uma foto do comprovante de residência no nome do responsável familiar. É de responsabilidade dos participantes o acompanhamento das informações e convocações pelo Jornal do Município. Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (15) 3212-7287.
O “Bem Morar” é uma iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), com o objetivo de conhecer a demanda atual de famílias que precisam de moradia na cidade. O levantamento das informações vai possibilitar o atendimento dos cidadãos de baixa renda em futuros programas habitacionais e novos serviços oferecidos pela Prefeitura.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…