Na manhã desta quarta-feira (04), a Guarda Civil Municipal (GCM), através do Patrulhamento de Motocicletas, deteve um indivíduo após o acionamento do aplicativo de medida protetiva, o Botão do Pânico. A equipe foi acionada pelo Centro de Operações Especiais e Inteligência (COEI).
A vítima relatou aos guardas que estava dentro do seu estabelecimento comercial, no Centro, quando seu ex-cunhado, N.F.F., de 54 anos, se aproximou da loja, levando-a a se esconder no banheiro, onde acionou o aplicativo.
O homem foi detido próximo à loja e conduzido até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para elaboração do boletim de ocorrência. Foi constatado que já possuía um mandado de prisão por descumprimento de medidas preventivas anteriores, sendo também autuado em flagrante por não cumprir medida protetiva judicial, ficando à disposição da Justiça.
Ainda na delegacia, começou a ameaçar o escrivão e tentou fugir três vezes chegando a soltar as algemas, mas acabou novamente detido e autuado em flagrante.
Com informações da Guarda Civil Municipal de Sorocaba (GCM)
Edição – Alessandra Santos
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…