A Prefeitura de Sorocaba por meio da Secretaria de Licitações e Contratos (Selc) revogou nesta quarta-feira (04), a pedido da Secretaria de Cultura (Secult), o contrato de implantação da decoração natalina na praça “Cel. Fernando Prestes”.
A continuidade se mostrou inviável, pois não haveria tempo hábil para conclusão da montagem dentro do cronograma previamente estabelecido.
O início da instalação estava previsto para o dia 25 de novembro e a conclusão para esta quarta-feira (04). A decoração seria retirada em 6 de janeiro de 2020.
Ainda há a questão de que se houvesse prorrogação da montagem, o período da permanência da exposição seria demasiadamente curto, não justificando o investimento financeiro por parte do Poder Público.
A Secretária de Licitações e Contratos, Marlene Manoel da Silva Leite, explica que a contratação ofereceria à cidade aproximadamente um mês de iluminação, porém na situação atual, o prazo seria bem mais curto, não justificando o prosseguimento da licitação.
Detalhes da decoração
Conforme o processo licitatório, a empresa vencedora deveria instalar na praça Coronel Fernando Prestes uma árvore de Natal de quatro metros de altura, uma bola gigante, também com quatro metros de altura e sete mil leds, um trenó, com quatro renas, e dois papais Noeis.
Já o Paço Municipal teria um letreiro de boas festas, com 1,45 metros de altura por seis metros de largura. O local ainda contaria com uma árvore de Natal luminosa, de 14 metros de altura.
A licitação ainda previa para a sede da Prefeitura de Sorocaba a instalação de 17 estrelas, que terão até 3,5 metros de altura e 26 “anjos”.
A decoração havia sido arrematada por R$ 265 mil, pela empresa JJ Ferreira Construção e Eventos.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…