A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PDSB) é a presidente do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e comentou nesta quinta-feira (6) as punições que podem ser aplicadas contra o deputado deputado Arthur do Val (sem partido), conhecido como Mamãe Falei, e contra os demais parlamentares que se envolveram na confusão generalizada dentro do plenário da Casa na noite de quarta-feira (4).
O deputado Arthur do Val fez um discurso contra sindicalistas que estavam na galeria do plenário da Casa, durante a discussão do projeto da reforma da Previdência dos servidores estaduais.
O deputado chamou os líderes sindicais de “vagabundos”, provocando a indignação de parlamentares da oposição que partiram para agredir o parlamentar, iniciando uma confusão generalizada no plenário da Alesp.
Maria Lucia Amary (PSDB), lamentou o fato, classificando-o de anti-democrático. Ela ainda diz que aguarda denúncias ao Conselho de Ética para iniciar investigação e que o deputado Mamãe Falei e os demais que participaram do tumulto podem receber uma advertência, serem afastados por um prazo determinado e até terem o mandato cassado.
Ouça a reportagem de Caio Rossini!
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…