Os contribuintes com dívidas de impostos e taxas da Prefeitura de Sorocaba podem solicitar o parcelamento dos valores inscritos na Dívida Ativa até o dia 20 de dezembro dentro do sistema do Programa de Pagamento de Débitos Municipais (PPDM). A meta da Secretaria Municipal da Fazenda é arrecadar R$15 milhões.
O diretor de área da Secretaria Municipal da Fazenda, Ari Vieira Soares, explicou sobre o programa na edição de hoje (5) do Jornal da Cruzeiro.
Os munícipes podem fazer a regularização de débitos como o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre de Qualquer Natureza (ISSQN) ou o Imposto Sobre Serviços (ISS), entre os demais tributos. Também poderão ser beneficiadas as dívidas ativas decorrentes do não recolhimento de taxas de limpeza, de coleta de lixo, de fiscalização, de instalação e funcionamento, por exemplo.
Ari Soares revelou que 8 mil pessoas já procuraram as Casas do Cidadão para fazer a simulação e cerca de 1.800 já fizeram o parcelamento. Ele explicou que nestes últimos dias já houve mais procura por causa do pagamento da primeira parcela do 13.º salário.
Todas as Casas do Cidadão oferecem a consulta dos débitos, a simulação dos valores parcelados e firma o acordo para o parcelamento dos valores.
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…