O projeto de lei substituto da reforma administrativa protocolado ontem (5) pela Prefeitura de Sorocaba na Câmara Municipal apresenta novamente erros em relação aos cálculos de valores.
Os pontos foram identificados pela Consultoria Jurídica e Secretaria de Gestão Administrativa do Legislativo, menos de 24 horas após o texto ter chegado ao Legislativo.
A informação sobre os novos erros foi confirmada no final da manhã de hoje (6) pelo presidente da Câmara, o vereador Fernando Dini (MDB).
Segundo ele, o que mais chamou a atenção foi novamente em relação ao cálculo previsto para a economia de R$ 3 milhões por ano que será gerada com a reforma. Mais uma vez, os valores não batem e as medidas não economizam os recursos públicos da maneira que foi anunciada.
Dini afirmou que estes pontos com equívocos foram apresentados em uma reunião na manhã de hoje (6) na Câmara Municipal ao Secretário de Recursos Humanos, José Carlos Cuervo Júnior. O titular da pasta se comprometeu a levar os apontamentos para fazer as correções.
Ainda não há a confirmação se haverá tempo para a votação do projeto ainda neste ano, diante de mais correções que estão previstas. A única certeza, de acordo com Dini, é que este projeto substitutivo será arquivado.
A reforma anunciada pela prefeita Jaqueline Coutinho no dia 27 de novembro extinguia 4 secretarias, eliminava cargos e criava outros.
No primeiro projeto já houve o questionamento dos vereadores de que não haveria economia com as alterações. A matéria foi arquivada e a Prefeitura se comprometeu a enviar o substitutivo, que foi protocolado ontem e novamente tem erros.
Ouça a entrevista do vereador Fernando Dini ao repórter André Fazano!
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…