O Tribunal Regional Eleitoral de SP vai realizar neste sábado um plantão da biometria, das 8 da manhã à uma da tarde, em todos os cartórios eleitorais dos 319 municípios paulistas onde o cadastro é obrigatório.
O prazo para os eleitores destas cidades que ainda não fizeram o registro das suas digitais para votar nas eleições de 2020 termina no dia 19 de dezembro.
Quem não fizer o procedimento terá o título cancelado e não poderá exercer o direito ao voto nas eleições municipais do ano que vem.
Para o cadastramento, o eleitor deve levar um documento oficial original de identificação, comprovante de residência recente e o título de eleitor, caso o tenha.
O procedimento, que envolve a coleta das impressões digitais, fotografia, atualização dos dados cadastrais e assinatura digitalizada, é simples e rápido, levando em média 10 minutos.
No Estado de São Paulo, mais de 21 milhões de pessoas já fizeram o cadastro da biometria, totalizando cerca de 65% do eleitorado. Somente em 2019, até o mês de novembro, mais de 6 milhões de eleitores cadastraram suas digitais até o fim de novembro e a meta para este ano do TER é finalizar o cadastro de 7,5 milhões de moradores do estado de SP.
Na região Metropolitana de Sorocaba a biometria é obrigatória em 14 cidades e nestas localidades o prazo também vai até o dia 19 de dezembro.
Os municípios são os seguintes: Alumínio, Araçariguama, Boituva, Capão Bonito, Capela do Alto, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, São Roque, Tapiraí.
Com informações do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP)
Edição – Alessandra Santos
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…