Um caminhão-cegonha – usado para fazer o transporte de veículos – ficou preso no pontilhão da avenida Dom Aguirre, em Sorocaba. O caso ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (9).
O motorista do caminhão teria tentado passar sob o pontilhão da linha férrea da avenida, porém, como a altura do veículo é incompatível com a da estrutura, de 4,3 m, acabou ficando enroscado. O condutor do veículo é de São Bernardo do Campo.
O veículo foi flagrado parado, na pista direita, sentido centro. O jornal Cruzeiro do Sul questionou a Urbes, empresa responsável pelo trânsito e transportes na cidade. A empresa informou que agentes de trânsito foram ao local para auxiliar o motorista a voltar de ré, para seguir outro itinerário.
De acordo com a Urbes, parte da pista foi bloqueada para que a operação fosse realizada de forma segura. A avenida registrou lentidão no tráfego de veículos de cerca de um quilômetro, mas conforme a empresa, já voltou ao normal.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com o veículo com suas dimensões ou de sua carga superiores aos limites estabelecidos legalmente ou pela sinalização, sem autorização, é infração grave, 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com multa de R$ 195,23.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…