O superintendente do Procon de Sorocaba, Carlos Alberto de Lima Rocco Júnior, esteve no Jornal da Cruzeiro desta segunda-feira (9) e fez um balanço do segundo mutirão de renegociação de dívidas, do período da Black Friday e fala sobre os cuidados que o consumidor deve ter durante a época de Natal.
Sobre a Black Friday, ele citou que as ações do órgão começaram fiscalizando o comércio físico e virtual antes da Black Friday e houve uma variação de descontos de 10 a 35% e houve poucas notificações de irregularidades dentro do volume fiscalizado.
Do total de estabelecimentos fiscalizados, três foram autuados por deixar de informar o preço para pagamento à vista e ofertar produtos com desconto sem, no entanto, informar os valores já calculados, o que configura inadequação de informação de preço.
Também foram notificadas duas redes de fast food sobre a oferta de descontos por meio de um aplicativo e a promoção não ficou disponível ao longo do dia da promoção.
Sobre as compras para o Natal, Rocco afirmou que os agentes do Procon já estão nas ruas orientando os comerciantes a respeito da colocação dos preços, descontos e parcelamento que devem estar visíveis e claros ao cliente.
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…