O superintendente do Procon de Sorocaba, Carlos Alberto de Lima Rocco Júnior, esteve no Jornal da Cruzeiro desta segunda-feira (9) e fez um balanço do segundo mutirão de renegociação de dívidas, do período da Black Friday e fala sobre os cuidados que o consumidor deve ter durante a época de Natal.
Sobre a Black Friday, ele citou que as ações do órgão começaram fiscalizando o comércio físico e virtual antes da Black Friday e houve uma variação de descontos de 10 a 35% e houve poucas notificações de irregularidades dentro do volume fiscalizado.
Do total de estabelecimentos fiscalizados, três foram autuados por deixar de informar o preço para pagamento à vista e ofertar produtos com desconto sem, no entanto, informar os valores já calculados, o que configura inadequação de informação de preço.
Também foram notificadas duas redes de fast food sobre a oferta de descontos por meio de um aplicativo e a promoção não ficou disponível ao longo do dia da promoção.
Sobre as compras para o Natal, Rocco afirmou que os agentes do Procon já estão nas ruas orientando os comerciantes a respeito da colocação dos preços, descontos e parcelamento que devem estar visíveis e claros ao cliente.
A Rede Bom Lugar se prepara para mais um ano de grandes promoções e um…
A Polícia Civil está investigando um atentado contra dois policiais militares de Araçoiaba da Serra,…
O período de inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula…
Em razão da grande procura, o Trem Iluminado da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária ganhou…
Erly Domingues, Diretor Titular Ciesp Sorocaba, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (26).…
Nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, o Sebrae-SP, em parceria com…