No Jornal da Cruzeiro desta terça-feira (10), o secretário municipal da Segurança Pública e Defesa Civil de Sorocaba, Marcos Mariano falou sobre o caso que envolveu a abordagem dos guardas civis municipais a uma ambulante no último sábado (7), no Centro de Sorocaba.
O momento em que a mulher foi detida por desacato foi gravado por populares e as imagens foram colocadas nas redes sociais e o caso gerou grande repercussão.
A prefeita Jaqueline Coutinho determinou que a Corregedoria da Prefeitura de Sorocaba investigue se houve excessos dos GCMs no momento da prisão da ambulante.
O secretário afirmou que os guardas que a mulher ofendeu os guardas civis, após ser informada de que teria seus produtos apreendidos por não ter a inscrição na Prefeitura que permita a atividade pelas ruas.
Mariano afirmou que os GCMs apreenderam os produtos e deram voz de prisão à mulher por desobediência e para isso tiveram que usar a força. Ela foi autuada na delegacia por desobediência e desacato, segundo Mariano.
O titular da pasta disse que o vídeo veículo nas redes sociais mostram frações de imagens e não exibem toda a ocorrência.
Por isso, os GCMs já foram orientados a gravar as imagens das ações deste tipo para mostrarem a ocorrência como um todo e não apenas trechos.
De acordo com Mariano, a ambulante já é conhecida pelos guardas e pelos fiscais da Prefeitura por ter a prática de ofender os servidores em pelo menos outras duas oportunidades.
A Rede Bom Lugar se prepara para mais um ano de grandes promoções e um…
A Polícia Civil está investigando um atentado contra dois policiais militares de Araçoiaba da Serra,…
O período de inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula…
Em razão da grande procura, o Trem Iluminado da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária ganhou…
Erly Domingues, Diretor Titular Ciesp Sorocaba, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (26).…
Nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, o Sebrae-SP, em parceria com…