O gerente de obras da Concessionária BRT Sorocaba, Rodrigo Martins, explicou nesta quarta-feira (11) no Jornal da Cruzeiro sobre a colocação de um pavimento de concreto nos locais das paradas de ônibus do transporte coletivo, que está sendo feito em várias avenidas da cidade.
Segundo o engenheiro, o piso que está sendo colocado suporta a frenagem dos ônibus, para garantir a vida útil de pelo menos duas décadas do pavimento.
O engenheiro explicou ainda que o sistema do ônibus rápido em Sorocaba terá corredores nas avenidas Itavuvu, Ipanema, General Carneiro/Armando Pannunzio com o pavimento de concreto para a circulação dos veículos do transporte coletivo. Estas quatro vias ainda terão o asfalto recuperado, com previsão de terem duração de 10 anos de vida últil.
Quanto ao recapeamento, as obras serão realizadas por quarteirões e no período da noite para agilizar a implantação do novo asfalto.
Rodrigo Martins ainda anunciou que 40% do corredor Itavuvu estão concluídas no total de 3 km de extensão.
Outro assunto tratado na entrevista foi o caso envolvendo os funcionários da Artec, empresa terceirizada para as obras do BRT que fizeram um protesto na segunda-feira (9) para reclamar a falta de pagamento dos salários e da primeira parcela do 13.º salário.
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…