A juíza Karina Jemengovac Perez, da Vara da Fazenda Pública de Sorocaba, negou pela segunda vez, nesta quinta-feira (12), o pedido da defesa do prefeito cassado de Sorocaba, José Crespo (DEM) para que ele volte ao cargo.
A magistrada já havia indeferido um pedido dos advogados no dia 14 de agosto deste ano para anular a Comissão Processante, da Câmara Municipal, que indicou a cassação do prefeito no caso do falso voluntariado. O relatório foi acatado pelos vereadores por 16 votos a 4, resultando na cassação do mandato de Crespo, no dia 2 de agosto deste ano.
No segundo pedido negado pela Justiça local, a defesa alegou que o prefeito cassado não teve direito a ampla defesa, mas a juíza não acatou o entendimento dos advogados.
Negativa também do TJ-SP
No dia 3 de dezembro, o Tribunal de Justiça de Estado de São Paulo (TJ-SP) já havia negado, por três votos a zero, o novo recurso de José Crespo (DEM) para voltar ao cargo de prefeito de Sorocaba.
Os desembargadores não acataram o argumento da defesa que pedia o impedimento do vereador Hudson Pessini (MDB) na votação do processo que cassou Crespo. No entendimento do advogado, Joel de Matos Pereira, o vereador não poderia ter participado da votação do pedido de cassação de Crespo por ser namorado da então vice-prefeita, já que ela seria a principal beneficiada com a cassação do então prefeito.
Edição – Alessandra Santos
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…