Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Palmeiras. O acerto ocorreu neste domingo (15), em uma reunião entre dirigentes do clube e o treinador. Ele retorna ao clube com um contrato válido por duas temporadas e salário por volta de R$ 600 mil.
O Palmeiras informou que o treinador já inicia o trabalho neste mês, indicando reforços para a próxima temporada. Luxemburgo chega para substituir Mano Menezes, demitido ainda durante o Campeonato Brasileiro. Antes do acerto com o treinador, o Palmeiras negociou com Jorge Sampaoli, ex-técnico do Santos, mas não conseguiu um acordo financeiro com o argentino.
Vanderlei Luxemburgo tem 67 anos e retorna ao Palmeiras pela quinta vez. A primeira passagem foi entre 1993 e 1994. Voltou em 1995 e 1996 e em 2002, sendo que a última passagem aconteceu entre 2008 e 2009. No total, conquistou sete títulos no clube: o Campeonato Paulista em 1993, 1994, 1996 e 2008; o Rio-São Paulo em 1993 e o Campeonato Brasileiro em 1993 e 1994.
Apesar dos títulos, Luxemburgo também colecionou muitas polêmicas no Palmeiras. A última que decretou sua saída na terceira passagem, envolveu o atacante Keirrison.
O treinador criticou publicamente o jogador pelo fato dele não ter comparecido a um treinamento, após ele receber uma proposta do Barcelona. O presidente do clube na época, Luiz Gonzaga Belluzzo, decidiu demitir o treinador alegando quebra de hierarquia.
No total, Luxemburgo comandou o Palmeiras em 373 jogos, com 226 vitórias, 81 empates, 66 derrotas, 759 gols marcados e 345 gols sofridos.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…