A Câmara de Sorocaba vota o novo projeto da reforma administrativa da Prefeitura em sessões extraordinárias nesta segunda-feira (16), às 9h.
Os cálculos em relação aos salários dos cargos criados para os servidores de carreira geraram muitas dúvidas entre os vereadores e a Secretaria Jurídica da Câmara e por isso, o projeto chegou a ser refeito duas vezes para adequar os valores, principalmente no quesito função gratificada.
Depois das correções, o valor estimado para a economia é de R$ 2,5 milhões por ano, menor do que o valor inicial anunciado pela prefeita Jaqueline Coutinho que era de R$ 3 milhões por ano.
O substitutivo que será votado foi protocolado na Câmara pela Prefeitura no dia 9 e prevê a extinção das secretarias de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban), de Saneamento (Sesan), de Políticas sobre Drogas (Sepod) e de Igualdade e Assistência Social (Sias), além da autarquia Investe Sorocaba.
O projeto de lei de autoria da prefeita Jaqueline Coutinho (PDT) também institui a extinção e criação de cargos e traz, como anexo, duas tabelas que apresentam seus impactos financeiros.
O secretário de Recursos Humanos da Prefeitura de Sorocaba, José Carlos Cuervo Júnior, conversou com o repórter André Fazano e explicou alguns pontos no projeto, principalmente em relação aos vencimentos dos novos cargos destinados aos servidores de carreira.
Ouça a entrevista!
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…