A Câmara de Sorocaba vota o novo projeto da reforma administrativa da Prefeitura em sessões extraordinárias nesta segunda-feira (16), às 9h.
Os cálculos em relação aos salários dos cargos criados para os servidores de carreira geraram muitas dúvidas entre os vereadores e a Secretaria Jurídica da Câmara e por isso, o projeto chegou a ser refeito duas vezes para adequar os valores, principalmente no quesito função gratificada.
Depois das correções, o valor estimado para a economia é de R$ 2,5 milhões por ano, menor do que o valor inicial anunciado pela prefeita Jaqueline Coutinho que era de R$ 3 milhões por ano.
O substitutivo que será votado foi protocolado na Câmara pela Prefeitura no dia 9 e prevê a extinção das secretarias de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban), de Saneamento (Sesan), de Políticas sobre Drogas (Sepod) e de Igualdade e Assistência Social (Sias), além da autarquia Investe Sorocaba.
O projeto de lei de autoria da prefeita Jaqueline Coutinho (PDT) também institui a extinção e criação de cargos e traz, como anexo, duas tabelas que apresentam seus impactos financeiros.
O secretário de Recursos Humanos da Prefeitura de Sorocaba, José Carlos Cuervo Júnior, conversou com o repórter André Fazano e explicou alguns pontos no projeto, principalmente em relação aos vencimentos dos novos cargos destinados aos servidores de carreira.
Ouça a entrevista!
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
O ator Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro.…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…