Um balanço da construção civil em 2019 foi o tema do quadro “Mãos à obra” nesta terça-feira (17) no Jornal da Cruzeiro com a participação de Maristela Honda, vice presidente do Seconci-SP e Elias Stefen, conselheiro do Seconci-SP e diretor regional do Sinduscon-SP.
Eles comentaram os dados do setor neste ano que apresentou diversas surpresas. O SindusCon-SP começou o ano prevendo um crescimento de 2% para o PIB (Produto Interno Bruto) do setor, na comparação com 2018. Para 2020, a previsão é de que a construção deverá crescer 3%.
Com o crescimento, o PIB da construção em 2019 interromperá a série de 5 anos de queda. O crescimento do setor neste ano deve ser impulsionado principalmente pelo segmento de autoconstrução e reformas (+3%), serviços especializados (+2,5%) e infraestrutura (+1%).
Para 2020, a projeção indica que o segmento de autoconstrução e reformas seguirá liderando a recuperação. O setor de edificações residenciais aumentará o ritmo de crescimento, impulsionando o segmento de serviços especializados, enquanto as obras de infraestrutura devem seguir mantendo um ritmo lento de recuperação.
Os representantes do Seconci-SP e Sinduscon-SP tem perspectivas mais positivas para o setor da construção civil em 2020.
Ouça a entrevista!
Seguindo um projeto de expansão e reestruturação das unidades assistenciais e de negócios, iniciado em…
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) alerta para a importância da…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo concedeu, na noite desta segunda-feira (13),…
O SOS Sorocaba (Serviço de Obras Sociais), fundado em 28 de novembro de 1968, realiza…
O deputado estadual Edson Giriboni foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (14). Ele…
Exportações de Sorocaba crescem 6,6% em 2024. As exportações em Sorocaba cresceram 6,6% no ano…