Jornalismo

Flávio Amary confirma que estará nas eleições de 2020; falta PSDB definir em qual posição

O secretário Estadual da Habitação, Flávio Amary, comentou hoje (23) sobre como será o posicionamento nas eleições municipais de 2020. Ao Jornal da Cruzeiro, ele disse que não estará omisso ao processo eleitoral, e nos próximos meses será definido se ele atuará a frente como candidato ou nos bastidores, apoiando o candidato do PSDB.
Ele confirmou as conversas dos tucanos e dele mesmo com a prefeita Jaqueline Coutinho e disse da disposição da deputada estadual Maria Lúcia Amary para ser a pré-candidata à prefeita de Sorocaba.
Amary comentou que o partido vai trabalhar para ter uma candidatura competitiva para ganhar a eleição na cidade e que todas as possibilidades estão sendo avaliadas para recolocar o município no eixo do desenvolvimento e crescimento.
O secretário afirmou que a família Amary não se arrepende do apoio dado ao prefeito cassado José Crespo e disse que ele era a única opção porque o outro concorrente do segundo turno era o candidato Raul Marcelo, que era da esquerda.
Sobre o ano a frente da Secretaria Estadual da Habitação, Amary fez um balanço sobre as viagens feitas a todas as regiões paulistas para conhecer a realidade dos moradores que habitam lugares sem nenhuma estrutura, como favelas e casas sobre palafitas no litoral, e vendo o outro lado, das pessoas que receberam casas novas, com toda a infraestrutura necessária para ter qualidade de vida.
Ele comentou sobre o novo programa “Nossa Casa” que vai chegar a 70 municípios na primeira etapa e as ações de regularização fundiária, no programa “Cidade Legal”, com a entrega de títulos de propriedade dos imóveis em pelo menos 500 municípios.
A respeito do déficit habitacional no estado de SP, o secretário disse que hoje o número chega a 1, 2 milhão de domicílios e o desafio da pasta é oferecer cada vez mais soluções para cada região conseguir diminuir este número.
Outro fato constatado pelo titular da Habitação, é a relação entre burocracia e projetos habitacionais. As cidades que têm menos burocracia para aprovar os projetos conseguem ter menos problemas com a falta de moradias e a formação de favelas.

O Secretário Estadual da Habitação, Flávio Amary, falou das ações da sua pasta


Questionado sobre uma análise do governo federal, o secretário acredita que há dois governos que devem ser analisados: um da área econômica e outro que é o comportamento do presidente Bolsonaro.
Flávio disse que vê o bom desempenho da área econômica, vendo a retomada dos indicadores mais positivos, mas o governo como um todo tem ações do presidente que limitam a liberdade de imprensa e “lambanças” feitas em alguns setores.
Ouça a entrevista!
Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

1º edição do concurso Ilumina Sorocaba está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…

26 minutos atrás

Alunos da rede estadual de Franca criam teste rápido para ‘boa noite, Cinderela’

Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…

3 horas atrás

Com ampliação no atendimento, DDMs de SP se mobilizam pelo fim da violência contra a mulher

As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…

5 horas atrás

Mobilidade Urbana com Renato Campestrini 22/11/2024

O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…

15 horas atrás

Coleta de plasma bate recorde em dez meses de 2024, diz Hemobrás

De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…

21 horas atrás

Acordo Paulista: Governo de SP promove mutirão presencial para regularização de débitos em atraso

Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…

1 dia atrás