O secretário municipal de Segurança Urbana, Marcos Mariano, participou do Jornal da Cruzeiro desta segunda-feira (30) e afirmou que as pessoas que forem flagradas soltando rojões ou fogos de artifício durante a Romaria de Aparecidinha, nesta quarta-feira (1.º), serão multadas.
Sobre a possibilidade de grupos estarem organizando a soltura dos artefatos, o secretário afirmou que a linha de atuação da GCM e dos fiscais da prefeitura será o cumprimento da lei municipal que proíbe que as pessoas soltem os fogos em áreas públicas com ruído superior a 65 decibéis.
Mariano disse todos os fogos provocam barulho muito superior a esta medida e que a autuação é no valor de R$ 1.000,00 e se houver reincidência o dobro será aplicado.
O secretário afirmou que haverá rigor na fiscalização e a multa também será destinada a pessoas que soltarem os fogos em áreas particulares, visto que os fogos explodem no céu que é um espaço aéreo da União, portanto um local público. Mariano afirmou que ele tem esta interpretação da lei.
A GCM, por meio do telefone 153, receberá denúncias de munícipes sobre as pessoas que estão desrespeitando a lei.
A troca de produtos após o Natal, demanda muito comum por conta dos presentes nem…
Um homem suspeito de ser um "serial killer" de cães e gatos foi preso em…
O empresário Flávio Amary, que também foi Secretário da Habitação do Estado de São Paulo,…
No PROGRAME-SE desta sexta-feira destaque para atividade na biblioteca municipal de Sorocaba; tem masterclass de…
O advogado, especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, traz um panorama das questões…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo faz um alerta para fortes chuvas no…