O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Maurício Tavares de Matos, falou hoje (3) no Jornal da Cruzeiro que com mais equipes de roçagem nas ruas, a previsão é que até o mês de fevereiro a maior parte das áreas com mato alto já terão recebido o serviço e ficarão mais limpas.
Na entrevista, o secretário ouviu alguns áudios de ouvintes que reclamaram da conservação precária em praças, canteiros, parques e áreas públicas do município em diversos pontos da cidade.
O titular da pasta explicou que o maior gasto da secretaria em 2019 foi com os contratos de manutenção paisagística. No total, R$ 10 milhões foram pagos às empresas contratadas, metade do orçamento previsto.
Mota explicou que houve a necessidade de corte nos recursos da pasta para que o governo municipal pudesse honrar com os compromissos na área da saúde, diante da falta de dinheiro no caixa da Prefeitura de Sorocaba.
Com isso, o secretário teve que chamar as empresas contratadas e informar sobre a redução nos serviços e as terceirizadas chegaram a demitir 80 funcionários diante da decisão do corte, no segundo semestre de 2019. Desta forma, a roçagem do mato diminuiu entre agosto e dezembro.
Com a chegada de 2020 e o início de um novo orçamento, o secretário explicou que nesta quinta-feira (2) as empresas com contratos na área paisagística foram chamadas e houve um acerto de que as equipes serão triplicadas para um reforço e uma agilidade maior na limpeza das áreas com mato alto.
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…