Empossado no início da noite de sexta-feira (03), o prefeito em exercício de Sorocaba, Fernando Dini, anuncia às 8h30 desta segunda-feira (06), aos jornalistas, novas ações sobre a Operação Dignidade que foi criada pela Prefeitura para monitorar e retirar moradores de rua.
A divulgação será feita à imprensa no gabinete do chefe do Executivo, no 6.º andar do Paço Municipal de Sorocaba.
A operação, que começou a ser realizada na gestão do prefeito cassado José Crespo, teve mudanças com a chegada do então secretário de Igualdade e Assistência Social, Paulo Henrique Soranz.
Na ocasião, em agosto, o titular da pasta criticou a forma como a operação era realizada, com um caráter mais repressivo do que de assistência social.
Reunião no fim de semana
O prefeito Fernando Dini reuniu-se ao longo da manhã de sábado (4) com os integrantes do secretariado municipal para debater e pedir a implementação de uma série de ações e obras que fazem parte do planejamento do governo.
Durante cerca de quatro horas, o prefeito em exercício, acompanhado pelos secretários de Governo, José Marcos Gomes Júnior, e de Relações Institucionais e Metropolitanas, Flávio Chaves, se reuniu com os demais integrantes do chamado primeiro escalão da administração municipal.
Os encontros individualizados foram realizados de forma sucessiva, com objetivo de delinear ações que Dini quer ver viabilizadas ao longo da semana.
Entre as diversas ações, na área da Saúde, por exemplo, deverão ser realizados mutirões de ortopedia, de saúde bucal e pediatria. Detalhes das ações, assim como o calendário serão anunciados nos próximos dias.
A Secretaria de Habitação realizará um mutirão de cadastro para o programa Bem Morar, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo deverá realizar ações voltadas, por exemplo, à regulamentação das feiras livres e de ambulantes que atuam na região do Residencial Carandá.
Também está prevista a intensificação das roçagens nos canteiros, praças e próprios públicos, assim como tapa-buracos. Nos encontros com os secretários municipais foram tratadas, ainda, ações de recapeamento de vias em bairros da cidade.
O prefeito em exercício também deverá fazer uma série de visitas em obras em andamento e próprios municipais externos ao Paço.
Fernando Dini responde pelo cargo de prefeito de Sorocaba até o próximo dia 12, durante o período de afastamento da prefeita Jaqueline Coutinho, que reassume na manhã do dia 13, uma segunda-feira.
O ato de posse aconteceu no final da tarde de sexta-feira (3), no gabinete da chefe do Executivo e contou com a presença de secretários municipais, vereadores e familiares e amigos do prefeito.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
As festas de fim de anos são momentos em que todos se sentem pressionados a…
Os turistas que estão pensando em alugar uma casa ou apartamento para passar o Natal…
O voluntariado é uma das formas mais nobres e eficazes de contribuir para a criação…
As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) representam um desafio para os hospitais no…
O Arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta…
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…