O prefeito de Sorocaba em exercício, Fernando Dini (MDB) anunciou nesta segunda-feira (06) a retomada da Operação Dignidade, que faz a identificação e atendimento aos moradores de rua.
As ações estavam suspensas desde que a prefeita Jaqueline Coutinho pediu que um comitê estudasse a implementação de um plano de atendimento de médio e longo prazo.
Dini explicou que hoje mais de 500 pessoas moram pelas ruas de Sorocaba e terão atendimento de saúde em duas operações nesta semana, em datas e horários mantidos sob sigilo, nos locais onde há concentração de moradores de rua.
As pessoas também terão o apoio de assistentes sociais para verificar se querem retornar para suas casas ou cidades e também haverá a checagem quanto a possíveis procurados pela Justiça.
Dini disse que o objetivo é resgatar a auto-estima e humanização de quem vive pelas ruas.
A operação será realizada neste período em que o presidente da Câmara chefia o Executivo nas férias da prefeita e será feita nos mesmos moldes quando Dini era secretário de Segurança Pública na gestão do prefeito cassado José Crespo.
O prefeito em exercício conversou com o repórter André Fazano e disse que os dados das ações serão apresentados à prefeita no seu retorno.
Ouça!
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…