O prefeito de Sorocaba em exercício, Fernando Dini (MDB) anunciou nesta segunda-feira (06) a retomada da Operação Dignidade, que faz a identificação e atendimento aos moradores de rua.
As ações estavam suspensas desde que a prefeita Jaqueline Coutinho pediu que um comitê estudasse a implementação de um plano de atendimento de médio e longo prazo.
Dini explicou que hoje mais de 500 pessoas moram pelas ruas de Sorocaba e terão atendimento de saúde em duas operações nesta semana, em datas e horários mantidos sob sigilo, nos locais onde há concentração de moradores de rua.
As pessoas também terão o apoio de assistentes sociais para verificar se querem retornar para suas casas ou cidades e também haverá a checagem quanto a possíveis procurados pela Justiça.
Dini disse que o objetivo é resgatar a auto-estima e humanização de quem vive pelas ruas.
A operação será realizada neste período em que o presidente da Câmara chefia o Executivo nas férias da prefeita e será feita nos mesmos moldes quando Dini era secretário de Segurança Pública na gestão do prefeito cassado José Crespo.
O prefeito em exercício conversou com o repórter André Fazano e disse que os dados das ações serão apresentados à prefeita no seu retorno.
Ouça!
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…
O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…