O secretário de Serviços Públicos e Obras de Sorocaba, Wilson Unterkircher Filho, conhecido como Kuka, explicou hoje (10) no Jornal da Cruzeiro sobre a operação tapa-buraco.
Ele afirmou que as equipes estão intensificando os trabalhos depois de ficarem alguns dias sem a reposição do asfalto por causa das férias das empresas no fim de 2019.
De acordo com o secretário, a idade do pavimento das ruas e avenidas de Sorocaba já é antiga e com isso o reparo é feito e logo outros buracos aparecem no mesmo lugar.
Kuka estima que a cidade precisa de R$ 60 milhões para recapear as vias com mais problemas e que precisam de um asfalto novo.
As avenidas e os principais corredores da cidade estão entre as prioridades no trabalho para tapar os buracos, mas ele explicou que nem sempre o cronograma pode ser seguido porque podem aparecer outras situações mais urgentes como o aparecimento de diversos buracos em uma única rua.
O secretário também comentou as queixas de moradores com o pavimento em alguns bairros, como o Parque São Bento e respondeu as demandas sobre a manutenção de áreas em várias regiões.
Ouça a entrevista!
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…