O presidente da Câmara de Sorocaba, o vereador Fernando Dini (MDB), participou do Jornal da Cruzeiro desta segunda-feira (13) e fez um balanço dos 10 dias em que atuou como prefeito interino de Sorocaba. Nesta manhã, ele transmite o cargo à prefeita Jaqueline Coutinho, que já está de volta ao Paço Municipal.
Ele comentou que teve muitas surpresas no cargo principalmente pelos problemas que aparecem a cada minuto e o desafio foi buscar a solução para eles, com a interlocução com as secretarias e demais setores da administração municipal.
Dini explicou seu estilo de ir às ruas, sair do gabinete para ver de perto os problemas da cidade e disse que isso só foi possível porque tinha uma “retaguarda” na Prefeitura para poder deixar o gabinete e verificar as situações in loco.
O maior desafio da função, de acordo com ele, é sentir e ter consciência da responsabilidade de ser prefeito e colocar a máquina para funcionar sem tempo para conhecer alguns detalhes a fundo.
Ele explicou que passará nesta manhã à prefeita Jaqueline Coutinho o que foi realizado e o que ficou pendente como a criação de uma comissão para estudar formas de desburocratizar as ações da Prefeitura de Sorocaba que possam gerar arrecadação. Um dos exemplos é a regulamentação do trabalho do ambulante na cidade como empreendedores.
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…