Dini faz balanço dos dias como prefeito: "um problema por minuto para solucionar"

O presidente da Câmara de Sorocaba, o vereador Fernando Dini (MDB), participou do Jornal da Cruzeiro desta segunda-feira (13) e fez um balanço dos 10 dias em que atuou como prefeito interino de Sorocaba. Nesta manhã, ele transmite o cargo à prefeita Jaqueline Coutinho, que já está de volta ao Paço Municipal.
Ele comentou que teve muitas surpresas no cargo principalmente pelos problemas que aparecem a cada minuto e o desafio foi buscar a solução para eles, com a interlocução com as secretarias e demais setores da administração municipal.
Dini explicou seu estilo de ir às ruas, sair do gabinete para ver de perto os problemas da cidade e disse que isso só foi possível porque tinha uma “retaguarda” na Prefeitura para poder deixar o gabinete e verificar as situações in loco.
O maior desafio da função, de acordo com ele, é sentir e ter consciência da responsabilidade de ser prefeito e colocar a máquina para funcionar sem tempo para conhecer alguns detalhes a fundo.
Ele explicou que passará nesta manhã à prefeita Jaqueline Coutinho o que foi realizado e o que ficou pendente como a criação de uma comissão para estudar formas de desburocratizar as ações da Prefeitura de Sorocaba que possam gerar arrecadação. Um dos exemplos é a regulamentação do trabalho do ambulante na cidade como empreendedores.

O presidente da Câmara de Sorocaba, Fernando Dini (MDB), participou do Jornal da Cruzeiro desta segunda-feira (13)


O presidente da Câmara lembrou que um dos problemas encontrados foram as dívidas da Prefeitura de Sorocaba com os hospitais da cidade e que a prefeita terá que dar uma explicação porque afirmou que o município fechou 2019 no azul, sendo que ainda havia débitos na área da saúde que avançaram do final do ano passado para este início de 2020 sem serem quitadas. Ele comentou que mesmo pagando algumas notas como prefeito interino, ainda restam débitos com os hospitais a serem pagos.
Ele também comentou sobre as denúncias de calúnia que fez contra três pessoas. Segundo Dini, ele aceita as críticas mas não os exageros proferidos nas redes sociais, em especial de pré-candidatos às eleições de 2020.
Sobre este ano eleitoral, Dini respondeu às críticas de que usou os dias como prefeito interino para fazer palanque para as eleições e rebateu afirmando que fez 27 ações efetivas a frente do Executivo.
Para as eleições de 2020, Dini disse que está conversando com lideranças de outros partidos e que seu nome foi aprovado pelo MDB para ser o pré-candidato do partido à Prefeitura de Sorocaba, mas afirma que este cenário ainda está distante e que há outras prioridades para o seu trabalho.
Ouça a entrevista!
Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

MEC definirá regras gerais, e escolas terão normas próprias sobre celulares.

A regulamentação geral da lei que proíbe o uso de celulares por crianças e adolescentes em…

2 horas atrás

Vestibulinho das Etecs de SP: classificação geral será divulgada 2ªfeira

A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…

20 horas atrás

Mães de crianças menores de 12 anos poderão cumprir prisão domiciliar

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…

20 horas atrás

Prefeitura oferece contação de histórias do livro Tobias, na 4ªfeira (15)

A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…

20 horas atrás

Candidatos fazem prova do Vestibular das Fatecs no domingo (12)

Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…

1 dia atrás

Sem aprovação de lei, tabela do IR fica congelada em 2025

Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…

2 dias atrás