O presidente da Câmara de Sorocaba, o vereador Fernando Dini (MDB), participou do Jornal da Cruzeiro desta segunda-feira (13) e fez um balanço dos 10 dias em que atuou como prefeito interino de Sorocaba. Nesta manhã, ele transmite o cargo à prefeita Jaqueline Coutinho, que já está de volta ao Paço Municipal.
Ele comentou que teve muitas surpresas no cargo principalmente pelos problemas que aparecem a cada minuto e o desafio foi buscar a solução para eles, com a interlocução com as secretarias e demais setores da administração municipal.
Dini explicou seu estilo de ir às ruas, sair do gabinete para ver de perto os problemas da cidade e disse que isso só foi possível porque tinha uma “retaguarda” na Prefeitura para poder deixar o gabinete e verificar as situações in loco.
O maior desafio da função, de acordo com ele, é sentir e ter consciência da responsabilidade de ser prefeito e colocar a máquina para funcionar sem tempo para conhecer alguns detalhes a fundo.
Ele explicou que passará nesta manhã à prefeita Jaqueline Coutinho o que foi realizado e o que ficou pendente como a criação de uma comissão para estudar formas de desburocratizar as ações da Prefeitura de Sorocaba que possam gerar arrecadação. Um dos exemplos é a regulamentação do trabalho do ambulante na cidade como empreendedores.
A regulamentação geral da lei que proíbe o uso de celulares por crianças e adolescentes em…
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…