De acordo com a Secretaria da Educação (Sedu) as aulas da rede municipal de ensino iniciam dia 5 de fevereiro e vão até o dia 18 de dezembro. A estimativa é de que cerca de 60 mil alunos sejam atendidos nas unidades escolares municipais de Sorocaba em 2020.
Este ano a rede não contará mais com os materiais didáticos do Serviço Social da Indústria (Sesi), que teve o contrato concluído em dezembro de 2019. Neste próximo período letivo serão utilizados os livros didáticos do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) sem custo adicional ao município.
Com a descontinuidade do contrato do Sesi, a Prefeitura deixou de despender R$9 milhões com o material. Este montante deverá ser revertido em construção, ampliação e reforma das unidades escolares. Mesmo com a alteração dos livros o ensino não será afetado, pois os alunos receberão material da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) de acordo com a escolha das próprias unidades escolares e também da equipe gestora pedagógica da Secretaria da Educação, uma vez que a Sedu segue o Currículo Estadual de Ensino, que está de acordo com o Currículo Nacional (BNCC).
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…
A Polícia Federal (PF) decidiu pedir a quebra do sigilo fiscal, bancário e telemático de Francisco Vanderlei…
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…