O advogado e sócio do escritório Ogusuku e Bley Sociedade de Advogados, de Sorocaba, Rodrigo Bley, explicou nesta sexta-feira (17) sobre a Lei de Proteção de Dados Pessoais.
O texto foi aprovado pelo Congresso e publica em 2018, com prazo de dois anos para as empresas de adaptarem. A lei entra em vigor em agosto deste ano de 2020.
Bley explicou que a lei começou a ser discutida em 2010 e alguns fatos foram levados em conta para impulsionar o debate sobre o tema como o vazamento dos dados por Edward Snowden, ex-funcionário da CIA e que tornou públicos detalhes de vários programas que constituem o sistema de vigilância global do governo norte-americano.
Outro escândalo que também foi lembrado pelo advogado é o caso da Cambridge Analytica, uma assessoria política que dirigiu a campanha digital de Donald Trump em 2016 e utilizou um aplicativo para coletar informações privadas de 87 milhões de usuários sem seu conhecimento. A empresa depois utilizou estes dados para mandar aos usuários publicidade política especialmente adaptada e elaborar informes detalhados para ajudar Trump a ganhar a eleição contra a candidata democrata Hillary Clinton.
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…