Jornalismo

Ônibus que atendem região do Vitória Régia são escoltados pela GCM

Na manhã desta segunda-feira (20) a Urbes informa que as linhas do transporte coletivo 25 – Itavuvu, 39/1 – Sta Esmeralda, 42 – Laranjeiras, 46 – Paineiras, 58 – Vit. Régia, 58-2 – Imperatriz e 76 – São Guilherme operam normalmente e são escoltadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) para a segurança da população e dos motoristas.
Já a linha Interbairros 3/ 303 tem itinerário alterado e não está atendendo a ligação com a Zona Industrial, por questão de segurança, segundo a Secretaria Municipal de Comunicação.
A prefeita Jaqueline Coutinho determinou neste domingo (19) que os ônibus que atendem os bairros Vitória Régia, Paineiras e Habiteto, na zona norte de Sorocaba, mantenham seus horários normais, mas que sejam escoltadas pela Guarda Civil Municipal (GCM).
A decisão ocorreu após reunião de emergência no Paço Municipal, levando em consideração o protesto e os atos de vandalismo registrados neste domingo (19), no bairro Vitória Régia.
“Houve um prejuízo evidente à população daquela região e não podemos e nem vamos admitir que atos dessa natureza ocorram”, afirmou a chefe do Jaqueline Coutinho. A prefeita observou que a manifestação prejudicou a rotina de manutenção do Saae e a zeladoria naquela região e determinou que a programação dos serviços no local seja refeita.
Outra determinação da chefe do Executivo é de que haja a rigorosa apuração do roubo dos três veículos, um deles da frota do Saae, com a responsabilização dos autores do ato.
A reunião no Paço Municipal ocorreu com membros de seu secretariado e com o comando da Guarda Civil Municipal. Além disso, conforme a Secretaria de Comunicação, se manteve contato permanente com representantes das polícias Civil e Militar.
O objetivo do encontro foi a adoção de medidas para restabelecer a ordem e tranquilidade, após ataques de um grupo de moradores que resultaram em um ônibus do transporte coletivo urbano da empresa Consor e dois caminhões, um da frota do Saae e outro de empresa terceirizada, incendiados. Apesar da ação dos vândalos, não houve feridos.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Litoral de São Paulo deve movimentar quase R$ 10 bilhões nas férias de verão

A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…

42 minutos atrás

Defesa Civil alerta para chuvas intensas durante o feriado de Natal

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…

45 minutos atrás

ACSO é premiada com o Selo Sebrae de Referência em Atendimento

A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…

47 minutos atrás

Cravinhos e Lindemberg deixam cadeia na última saída temporária do ano

Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…

50 minutos atrás

Transporte público de Sorocaba tem horários diferenciados para as festas de fim de ano

A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…

57 minutos atrás

Operação Natal encontra irregularidades em 254 comércios do Estado de SP

A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…

58 minutos atrás