O secretário municipal de Segurança Urbana, Marcos Mariano, contou na manhã desta segunda-feira (20) qual foi a versão apresentada pelos guardas civis municipais a respeito de uma ocorrência envolvendo um jovem, que foi encontrado morto no rio Sorocaba, na região do Vitória Régia.
Ele explicou que duas equipes da GCM faziam o patrulhamento na sexta-feira (17) no Parque Amadeu Franciuli e avistou um suspeito no local, que é um ponto conhecido do tráfico de drogas.
Segundo o secretário, os guardas relataram que ao tentar a abordagem ao jovem, ele fugiu e os GCMs não conseguiram avistar para que local o suspeito fugiu e por isso eles não viram se ele saiu pela mata ou pulou no rio e não houve contato físico da guarda com o jovem.
Mariano destacou que não há como relacionar o fato da morte do jovem com a abordagem da GCM e nem se a pessoa encontrada morta, por afogamento, é a mesma que foi considerada suspeita pela equipe, e que a houve a propagação pelo Facebook sobre a versão incorreta de que a guarda teria provocado a morte do jovem.
Ele disse que os incêndios aos dois ônibus e duas viaturas do Saae são atos de terrorismo contra o estado, e não apenas vandalismo. Os casos já estão sendo investigados pela Polícia Civil, segundo Mariano.
O secretário negou que tenha havido uma demora para que a corporação desse uma resposta aos fatos e disse que a prefeita mobilizou todo o secretariado para garantir o reforço no patrulhamento no Vitória Régia e a segurança de moradores e dos usuários do transporte coletivo.
Ouça a entrevista!
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…