Três pessoas foram detidas pela Polícia Militar supostamente por envolvimento nos incêndios contra veículos no Parque Vitória Régia, zona norte de Sorocaba.
A informação é do Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Comunicação.
Quatro veículos, sendo dois do transporte coletivo, e dois caminhões que prestam serviço para o Saae, foram incendiados neste domingo (19) durante e após manifestações no bairro.
De acordo com as informações, um indivíduo foi detido por tentar interceptar um ônibus na região do bairro. Ele estava acompanhado de outro que carregava um galão de gasolina e conseguiu fugir dos policiais. Em outro momento, um maior e um menor de idade foram detidos pela PM por envolvimento nos atos de vandalismo.
Uma manifestação foi registrada no bairro. O ato foi contra a morte de um rapaz de 18 anos. O corpo dele foi localizado neste domingo, no rio Sorocaba. Os protestantes acusam GCMs sobre a situação.
No final da tarde a prefeita Jaqueline Coutinho comandou uma reunião de emergência para tratar dos fatos registrados nas primeiras horas da tarde de domingo e determinou, entre outras medidas, que os ônibus das linhas que atendem a região do Vitória Régia mantivessem seus horários, mas que fossem escoltados por viaturas da GCM. No momento do ataque registrado na avenida Antonio Silva Saladino, quando o ônibus voltava do ponto final, o veículo ainda não estava sob escolta.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul e Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
As festas de fim de anos são momentos em que todos se sentem pressionados a…
Os turistas que estão pensando em alugar uma casa ou apartamento para passar o Natal…
O voluntariado é uma das formas mais nobres e eficazes de contribuir para a criação…
As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) representam um desafio para os hospitais no…
O Arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta…
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…