O delegado titular do 8.º Distrito Policial (DP), Acácio Aparecido Leite, explicou hoje (21) no Jornal da Cruzeiro sobre a investigação que já foi iniciada para identificar os autores dos incêndios em dois ônibus, dois veículos do Saae e um carro de uma empresa terceirizada da autarquia no último domingo (19). A delegacia é a responsável por investigar os crimes praticados na Zona Norte de Sorocaba.
Ele afirmou que espera ter uma parceria com a comunidade para receber as denúncias, que podem ser encaminhadas pelo novo canal da Polícia Civil que foi lançado nesta segunda-feira (20), o WhatsApp: (15) 99805-1751.
O delegado explicou que já tem indícios de quem seria o homem que gravou um vídeo dizendo que era de uma facção criminosa e assumia a autoria o incêndio aos veículos do Saae.
Novos protestos
O titular do 8.º DP recebeu a informação que na noite desta segunda-feira (20) era previsto mais uma manifestação no bairro Vitória Régia, mas não houve adesão para o novo protesto.
O delegado afirmou que as manifestações que destroem o patrimônio público são consideradas crimes.
Os atos criminosos no domingo teriam sido motivados, segundo o delegado, pela morte de um jovem de 18 anos, cujo corpo foi encontrado no rio Sorocaba na manhã do dia 19. Algumas pessoas atribuíram o fato à uma abordagem da GCM (Guarda Civil Municipal) que teria sido feita na sexta-feira (17).
O aplicativo SP Mulher Segura, plataforma que facilita o acesso de vítimas de violência doméstica…
Todos os dias, 26 roubos de cargas acontecem nas estradas do Brasil. Além dos perigos…
O Procon de São Paulo já recebeu 1.115 reclamações relacionadas às compras de Black Friday.…
O ex-presidente Jair Bolsonaro comentou nesta segunda-feira (25) sobre o indiciamento pela Polícia Federal pela suposta…
A tensão entre os produtores de carne brasileiros e o Carrefour, gigante varejista francês, atingiu…
A diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) fará uma reunião às 9h desta terça-feira (26)…