Após almoço com Regina Duarte, realizado em Brasília na tarde desta quarta-feira (22), Jair Bolsonaro postou foto com a atriz de 72 anos, nas redes sociais, e disse que “o noivado continua”.
Um “noivado” é a forma como ambos se referiram ao fato de estarem se conhecendo melhor para ver se ela assume, definitivamente, o cargo na Secretaria da Cultura, no governo federal.
Mais cedo, o perfil do Palácio do Planalto também publicou vídeo do encontro, com as presenças dos ministros Luiz Ramos e Jorge de Oliveira Francisco, do filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, e do jornalista Alexandre Garcia.
O nome da atriz global foi levantado como possível substituta de Roberto Alvim, que acabou sendo exonerado após um discurso em que parecia citar Joseph Goebbels, oficial do governo nazista de Adolf Hitler na Alemanha dos anos 1930 e 1940.
Na última sexta-feira, Duarte confirmou que havia recebido uma ligação de Bolsonaro com a proposta. Segundo ela, sua resposta inicial foi que “não estava preparada” para o cargo.
Para abrigar a atriz em seu governo, o presidente Jair Bolsonaro avalia até a recriação do Ministério da Cultura, segundo interlocutores do Planalto. O governo acredita que Regina é muito reconhecida para um status de secretária.
Edição – Alessandra Santos
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…