O ministro interino da Saúde, João Gabbardo, e o secretário substituto de Vigilância em Saúde, Júlio Croda, atendem, nesta quinta-feira (23), às 11h, a imprensa para esclarecimentos técnicos sobre o coronavírus da China.
O Ministério da Saúde instalou o Centro de Operações de Emergência (COE) – Coronavírus, que faz o monitoramento da situação junto à Organização Mundial da Saúde (OMS).
Na ocasião, serão destacadas as ações que estão sendo implementadas no Brasil e as recomendações para a rede pública de saúde.
Número de mortes
O número de mortes decorrentes de infecção pelo novo tipo de coronavírus detectado na China aumentou para 25, segundo informaram hoje (23) autoridades chinesas. O total de pessoas afetadas já é superior a 610. Duas cidades chinesas estão atualmente em quarentena.
Além da Wuhan, também foi isolada Huanggang, a cerca de 65 quilômetros.
Nessas duas cidades chinesas em quarentena, os transportes públicos foram suspensos e os restaurantes, os cinemas e diversos espaços públicos foram fechados, de forma a evitar a propagação do vírus.
O resultado das primeiras análises da sequência do vírus realizadas por equipes chinesas foi anunciado no dia 9 de janeiro, pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Elas comprovaram que os casos de pneumonia se devem a um novo coronavírus, um tipo semelhante ao da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars).
Com informações do Ministério da Saúde e Agência Brasil
Edição – Alessandra Santos
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…