O ministro interino da Saúde, João Gabbardo, e o secretário substituto de Vigilância em Saúde, Júlio Croda, atendem, nesta quinta-feira (23), às 11h, a imprensa para esclarecimentos técnicos sobre o coronavírus da China.
O Ministério da Saúde instalou o Centro de Operações de Emergência (COE) – Coronavírus, que faz o monitoramento da situação junto à Organização Mundial da Saúde (OMS).
Na ocasião, serão destacadas as ações que estão sendo implementadas no Brasil e as recomendações para a rede pública de saúde.
Número de mortes
O número de mortes decorrentes de infecção pelo novo tipo de coronavírus detectado na China aumentou para 25, segundo informaram hoje (23) autoridades chinesas. O total de pessoas afetadas já é superior a 610. Duas cidades chinesas estão atualmente em quarentena.
Além da Wuhan, também foi isolada Huanggang, a cerca de 65 quilômetros.
Nessas duas cidades chinesas em quarentena, os transportes públicos foram suspensos e os restaurantes, os cinemas e diversos espaços públicos foram fechados, de forma a evitar a propagação do vírus.
O resultado das primeiras análises da sequência do vírus realizadas por equipes chinesas foi anunciado no dia 9 de janeiro, pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Elas comprovaram que os casos de pneumonia se devem a um novo coronavírus, um tipo semelhante ao da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars).
Com informações do Ministério da Saúde e Agência Brasil
Edição – Alessandra Santos
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…