Um homem e uma mulher foram detidos na manhã desta terça-feira (28) portando um colete balístico, com o símbolo da Polícia Militar (PM) e nove rádios comunicadores dentro de uma casa na Vila Sabiá, zona leste de Sorocaba.
Os materiais foram encontrados pela Romu (Rondas Ostensivas Municipais) da Guarda Civil Municipal (GCM) que fazia patrulhamento próximo da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.
Os guardas avistaram os aparelhos de comunicação encostados no portão de uma residência, na Rua Dionízio Bueno Sampaio.
Ao observarem a garagem, os agentes públicos viram dentro de um armário sem portas, um colete balístico com o símbolo da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
O local é conhecido como ponto de tráfico de drogas e os traficantes utilizam rádios comunicadores para informar a entrada de viaturas no bairro.
Com esta suspeita, os GCMs indagaram a proprietária do imóvel que inicialmente negou ter conhecimento sobre os rádios. Mas, ao ser questionada sobre o colete balístico, a mulher de 44 anos demonstrou nervosismo e acabou confessando que havia mais rádios comunicadores em seu imóvel e que recebia a quantia de R$ 100 por semana para carregar e armazenar os rádios para os traficantes, assim como recebeu o colete balístico de um rapaz.
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…