Nesta semana, o Procon Sorocaba iniciará procedimento de notificação aos postos de gasolina do município visando a apresentação de documentos relativos à compra e venda do produto. A ação surgiu a partir do fato de que alguns postos de Sorocaba não baixaram o preço do combustível, mesmo após a Petrobrás anunciar inúmeras reduções no valor da gasolina nas refinarias.
Em análise junto ao site da Petrobrás, verificou-se que houve uma redução do preço médio da gasolina às distribuidoras.
Segundo o Superintendente do Procon Sorocaba, Carlos Rocco: “O que ocorre é que, por vezes, o percentual de desconto divulgado não é verificado pelo consumidor final, junto às bombas. Já quando ocorre o contrário, aumenta o valor da gasolina às distribuidoras, essa diferença é imediatamente percebida pelos consumidores”.
A sede do Procon Sorocaba está localizado na Av. Antonio Carlos Comitre, altura do nº 331, Campolim. As reclamações também podem ser registradas pessoalmente nas Casas do Cidadão (Ipanema, Ipiranga, Nogueira Padilha, Brigadeiro Tobias e Paço Municipal).
Denúncias de qualquer natureza podem ser registradas pelo aplicativo do Procon Sorocaba, pessoalmente nas Casas do Cidadão e na sede do Procon, pelo telefone 151 ou junto a Central de Atendimento no site da Prefeitura de Sorocaba.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos