O coordenador da Defesa Civil da Prefeitura de Sorocaba, Alexandre Lima, participou do Jornal da Cruzeiro desta quarta-feira (29) para falar sobre as chuvas, áreas de risco na cidade, ações preventivas da Defesa Civil, pontos de alagamentos, entre outras ações voltadas para a proteção da população
Se houver chuva de 60 mm ou mais em 72 horas, as equipes da Defesa Civil são acionadas para verificarem de perto os locais considerados críticos para alagamentos ou outros problemas relacionados às chuvas, que são as áreas de risco da cidade.
Alexandre Lima explicou que as câmeras de videomonitoramento já estão apontadas para a régua de medição do rio Sorocaba para que os agentes possa verificar se o nível está subindo com a chuva forte.
O órgão recebe três informativos por dia da Defesa Civil Estadual sobre as condições metereológicas e previsões para Sorocaba.
No Plano Verão, os agentes tem escala de 24 horas para atender às ocorrências geradas com as chuvas fortes e rajadas de vento, que podem provocar alagamentos e queda de árvores.
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
Matéria atualizada às 15h38 (26) - velório do ator O velório do ator Ney Latorraca,…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…