O coordenador da Defesa Civil da Prefeitura de Sorocaba, Alexandre Lima, participou do Jornal da Cruzeiro desta quarta-feira (29) para falar sobre as chuvas, áreas de risco na cidade, ações preventivas da Defesa Civil, pontos de alagamentos, entre outras ações voltadas para a proteção da população
Se houver chuva de 60 mm ou mais em 72 horas, as equipes da Defesa Civil são acionadas para verificarem de perto os locais considerados críticos para alagamentos ou outros problemas relacionados às chuvas, que são as áreas de risco da cidade.
Alexandre Lima explicou que as câmeras de videomonitoramento já estão apontadas para a régua de medição do rio Sorocaba para que os agentes possa verificar se o nível está subindo com a chuva forte.
O órgão recebe três informativos por dia da Defesa Civil Estadual sobre as condições metereológicas e previsões para Sorocaba.
No Plano Verão, os agentes tem escala de 24 horas para atender às ocorrências geradas com as chuvas fortes e rajadas de vento, que podem provocar alagamentos e queda de árvores.
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…
A Polícia Civil investiga um servidor público de Praia Grande por fazer graves ameaças contra…