O recurso impetrado pelo prefeito cassado José Crespo (DEM) deve ser analisado na próxima semana, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) retorna do recesso.
No dia 3 de dezembro, Crespo teve recurso negado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) e recorreu ao STF. Havia a possibilidade do caso ser analisado pelo presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, mas o entendimento da Corte é que não era necessário uma análise em urgência.
No pedido, os advogados de defesa do prefeito afastado pedem a anulação da participação do vereador Hudson Pessini (MDB) como membro da Comissão Processante que investigou Crespo.
Crespo teve o mandato de prefeito cassado pela Câmara de Sorocaba em 2 de agosto de 2019 por 16 votos a favor e quatro contra a denúncia de infração político-administrativa no caso do voluntariado na Prefeitura.
A investigação foi originada por denúncias de irregularidades no voluntariado de Tatiane Polis, ex-servidora comissionada da Prefeitura de Sorocaba.
Questionada pela imprensa, a prefeita em exercício, Jaqueline Coutinho, disse esperar uma análise técnica e não política.
Ouça!
Entre os dias 20 e 27 de dezembro, a Polícia Civil, por meio das unidades…
Atendendo a uma determinação do Ministério Público do Estado de São Paulo, a Guarda Civil…
Sorocaba subiu, nesta sexta-feira (27), de categoria no Programa de Regionalização do Turismo, e agora…
Os trabalhos de busca dos mergulhadores por desaparecidos na queda da ponte Juscelino Kubitschek de…
O Governo de SP, por meio da Secretaria de Fazenda e Planejamento, realizou neste ano…
A Câmara dos Deputados enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) as respostas solicitadas pelo ministro…