O médico infectologista, Carlos Alberto Lazar, fez um raio-x sobre as questões que envolvem o avanço do coronavírus na China e nos demais países.
O especialista explicou que é a sexta vez que a OMS (Organização Mundial de Saúde) lança um alerta internacional para que os países adotem medidas de prevenção ao avanço de um vírus.
O médico citou que o último alerta nesta escala foi feito em 2015/2016 com o surto de zika vírus no Brasil e o especialista lembrou que apesar da redução dos casos a doença, que provoca microcefalia em bebê, ainda pode ser transmitida.
Lazar comentou que o coronavírus já havia sido descoberto há muito tempo, mas os especialistas acreditam que o novo vírus se espalhou pela China como uma mutação que pode ter vindo da cobra, morcegos e do mercado de peixes, mas ainda não há uma comprovação fechada sobre a origem.
Os casos mais graves tem sido registrados em idosos e pessoas com doenças crônicas e a impressão é que os sintomas respiratórios sejam mais amenos nas crianças.
A transmissão é feita pelo ar e por objetos contaminados com as gotículas da secreção da pessoa contaminada e o médico explicou sobre as formas de prevenção ao coronavírus.
Ouça a entrevista!
A promoção “Quanto Mais Tauste Melhor”, realizada pelo Tauste Supermercados, foi encerrada na última quinta-feira…
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta quarta-feira (22).…
No PROGRAME-SE desta quarta-feira você fica sabendo sobre os cursos gratuitos de canto coral e…
O serviço de locação de guarda-chuvas compartilhado para a população está disponível em cinco terminais…
Os trabalhadores podem usar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital para consultar vagas de…
O Sebrae-SP está com inscrições abertas para o programa de Agentes Locais de Inovação (ALI)…