Terminou, na última sexta-feira (31), o prazo para o cadastramento do programa Bem Morar, levantamento realizado pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), da Prefeitura de Sorocaba, para apurar o déficit habitacional do município. Ao todo, 45.279 cadastros foram registrados mas, desse total, apenas 16.444 (36%) foram finalizados corretamente.
De acordo com a Sehab, 20.848 cadastros não puderam ser finalizados por apresentar pendências e sequer serão analisados pelos técnicos da Secretaria. Um dado curioso da Sehab é que 7.987 pessoas que entraram no sistema disponibilizado no site da pasta apenas criaram o login.
A Sehab orienta os munícipes sobre a importância do acompanhamento diário da publicação do Jornal do Município, www.sorocaba.sp.gov.br, para que possam saber sobre as próximas etapas do programa Bem Morar.
O objetivo da Prefeitura de Sorocaba com esse levantamento, coordenado pela Secretaria da Habitação, é o de credenciar o município na busca por programas habitacionais dos governos Federal e Estadual a serem implementados no município, atendendo assim a uma demanda reprimida por moradias para população de baixa renda. Em caso de dúvidas, é possível esclarecê-las pelo telefone (15) 3212-7287.
Com informações da Prefeitura de Sorocaba.
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…