Terminou, na última sexta-feira (31), o prazo para o cadastramento do programa Bem Morar, levantamento realizado pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), da Prefeitura de Sorocaba, para apurar o déficit habitacional do município. Ao todo, 45.279 cadastros foram registrados mas, desse total, apenas 16.444 (36%) foram finalizados corretamente.
De acordo com a Sehab, 20.848 cadastros não puderam ser finalizados por apresentar pendências e sequer serão analisados pelos técnicos da Secretaria. Um dado curioso da Sehab é que 7.987 pessoas que entraram no sistema disponibilizado no site da pasta apenas criaram o login.
A Sehab orienta os munícipes sobre a importância do acompanhamento diário da publicação do Jornal do Município, www.sorocaba.sp.gov.br, para que possam saber sobre as próximas etapas do programa Bem Morar.
O objetivo da Prefeitura de Sorocaba com esse levantamento, coordenado pela Secretaria da Habitação, é o de credenciar o município na busca por programas habitacionais dos governos Federal e Estadual a serem implementados no município, atendendo assim a uma demanda reprimida por moradias para população de baixa renda. Em caso de dúvidas, é possível esclarecê-las pelo telefone (15) 3212-7287.
Com informações da Prefeitura de Sorocaba.
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…