O Quarteto de Saxofones SaxBrasil lança nesta sexta-feira (14), às 19h30, na Casa Aluísio de Almeida, sede do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), o CD “Quarteto de Saxofones SaxBrasil – 10 anos”, gravado em 2019.
Realizado pelo Núcleo Feminino de Apoio ao Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba, com apoio da Secretaria da Cultura (Secult), o evento conta com uma apresentação que é contrapartida de projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura 2018 (LINC), na qual foi prevista a gravação e show de lançamento de um CD que celebrasse os 10 anos de existência do SaxBrasil.
Dentre o repertório apresentado por Rafael Migliani (saxofone soprano), Maikel Morelli (saxofone alto), Jonathas Cordeiro (saxofone tenor) e Giancarlo Medeiros (saxofone barítono) estão grandes nomes da composição brasileira como Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Heitor Villa-Lobos, Alexandre Travassos e Liduíno Pitombeira.
O quarteto já foi selecionado para participar de encontros de saxofonistas no Brasil e no mundo e conquistou o primeiro lugar na 28ª edição do “Concurso Latino Americano Rosa Mística”. Com a finalidade de difundir o saxofone clássico e a música brasileira, o grupo também visa contribuir para a integração cultural dos países da América Latina.
Os interessados em conferir a apresentação devem trajar esporte fino e comparecer a Casa de Aluísio de Almeida, na Rua Dr. Ruy Barbosa, 84, na Vila Hortência. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone é (15) 3231-1669.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…