Jornalismo

Novo comandante do CPI-7 detalha ações para reduzir criminalidade na região

O Jornal da Cruzeiro desta quinta-feira (13) recebeu nos estúdios o coronel PM Aleksander Toaldo Lacerda, novo comandante do CPI-7 (Comando de Policiamento do Interior – Aérea 7).
Desde o dia 7 de fevereiro, coronel Aleksander passou para o novo cargo depois de ser o comandante do 7.º Batalhão da PM, que é em Sorocaba. Além desta unidade, o coronel Aleksander tem sob o seu comando quase 3 mil policiais que estão nos batalhões que respondem ao CPI-7:  12º BPM/I (Botucatu); 22º BPM/I (Itapetininga); 40º BPM/I (Votorantim); 50º BPM/I (Itu); 53º BPM/I (Avaré) e 54º BPM/I (Itapeva).
Na entrevista, o coronel disse que defende que a proximidade do comando com os membros da corporação e com a comunidade dão bons resultados na segurança pública, com a redução dos índices de criminalidade.
Ele citou que ainda seguem os estudos para o retorno das companhias para os bairros, que hoje funcionam na sede do 7.º Batalhão da PM, e que a Zona Norte será a primeira a ser contemplada.

Sobre os “pancadões”, o comandante do CPI-7 disse que não é contra os bailes funks mas não concorda com a forma que os eventos são realizados ao perturbar os moradores e impedir até o deslocamento das pessoas pelas avenidas e bairros que acontecem, além de episódios de tráfico de drogas.
A ideia seguir trabalhando contra as irregularidades nestes bailes de forma unificada com outros órgãos como a Prefeitura de Sorocaba, nos mesmos moldes da operação que foi feita para autuar as motocicletas com escapamentos irregulares que geram ruído.
O coronel Aleksander falou ainda do trabalho de cooperação da PM com outras forças de segurança como a Polícia Civil e o Guarda Civil Municipal (GCM) e o trabalho que foi feito para identificar e prender duas quadrilhas que atuavam em roubos de casas em Sorocabba. Segundo ele, o trabalho de esclarecimento de crimes teve êxito com o registro da ocorrência por parte dos moradores
Outro assunto tratado na entrevista foi sobre a implantação do Baep, Batalhão de Operações Especiais, que já existe em outras regiões do estado e que deve ser implantado ainda neste ano na cidade, mas ainda sem data definida.
Ouça a entrevista!

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda

O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…

20 minutos atrás

Sesc Sorocaba apresenta programação do Encontro de Lutas

O Encontro de Lutas no Sesc Sorocaba acontece dos dias 26 a 30/11, com o…

42 minutos atrás

1º edição do concurso Ilumina Sorocaba está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…

20 horas atrás

Alunos da rede estadual de Franca criam teste rápido para ‘boa noite, Cinderela’

Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…

22 horas atrás

Com ampliação no atendimento, DDMs de SP se mobilizam pelo fim da violência contra a mulher

As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…

1 dia atrás

Mobilidade Urbana com Renato Campestrini 22/11/2024

O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…

1 dia atrás