A operação cata-treco, realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Obras (Serpo), em parceria com as secretarias da Saúde (SES), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) e Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), termina nesta sexta-feira (14) na Zona Leste, em Sorocaba, das 8h às 15h30, percorrendo os bairros: Vila Hortência, Paes Almeida, Jardim São Bento, Vila Elfrásio, Jardim Perimetral, Bairro dos Morros, Vila Granada e Vila Hortência III.
A ação já removeu 17 toneladas de criadouros da dengue em três dias. Nesta quinta-feira (13) a operação aconteceu na região do Jardim Simus. Foram percorridos seis bairros com a remoção de cinco toneladas de materiais inservíveis nas localidades.
O objetivo é eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue como forma de combater a epidemia na cidade. Os materiais recolhidos são, em maioria, sofás quebrados, eletrodomésticos velhos que não funcionam mais, como geladeiras, fogões, Tvs, ventiladores e micro-ondas. Além de tanques de lavar roupas, guarda-roupas, camas quebradas, pneus, latas e até vasos sanitários quebrados.
Até o momento Sorocaba registrou 190 casos confirmados de dengue (140 autóctones, 47 importados e 3 indeterminados), 5 de chikungunya (3 autóctones e 2 importados).
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…