A operação cata-treco, realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Obras (Serpo), em parceria com as secretarias da Saúde (SES), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) e Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), termina nesta sexta-feira (14) na Zona Leste, em Sorocaba, das 8h às 15h30, percorrendo os bairros: Vila Hortência, Paes Almeida, Jardim São Bento, Vila Elfrásio, Jardim Perimetral, Bairro dos Morros, Vila Granada e Vila Hortência III.
A ação já removeu 17 toneladas de criadouros da dengue em três dias. Nesta quinta-feira (13) a operação aconteceu na região do Jardim Simus. Foram percorridos seis bairros com a remoção de cinco toneladas de materiais inservíveis nas localidades.
O objetivo é eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue como forma de combater a epidemia na cidade. Os materiais recolhidos são, em maioria, sofás quebrados, eletrodomésticos velhos que não funcionam mais, como geladeiras, fogões, Tvs, ventiladores e micro-ondas. Além de tanques de lavar roupas, guarda-roupas, camas quebradas, pneus, latas e até vasos sanitários quebrados.
Até o momento Sorocaba registrou 190 casos confirmados de dengue (140 autóctones, 47 importados e 3 indeterminados), 5 de chikungunya (3 autóctones e 2 importados).
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
Uma mulher morreu em um acidente grave na tarde desta quarta-feira (15) na rodovia Raimundo…
Uma mulher de 51 anos morreu atropelada na noite desta quarta-feira (15) no Jardim Santa…
O assassinato do delator Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, com tiros de fuzis no Aeroporto Internacional…
O governo federal publicou, na edição desta quinta-feira (16), no Diário Oficial da União, medida provisória (MP) que…
O médico especialista em reprodução humana, Lister Salgueiro, participou do Jornal da Cruzeiro nesta quinta-feira…
No quadro Momento Jurídico desta quinta-feira (16) o advogado Alexandre Ogusuku, do escritório de advocacia Ogusuku…