Sorocaba registrou 89 novos casos de dengue na última semana, chegando ao total de 274 casos confirmados da doença em 2020. Outros 146 casos ainda aguardam resultado laboratorial. Os números estão no boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (17) pela Prefeitura de Sorocaba.
Na divisão por Unidades Básicas de Saúde (UBS), a do bairro Jardim Rodrigo apresenta uma grande quantidade de casos, sendo 49 notificações neste ano, sendo 46 autóctones (contraídos no próprio município) e três importados. Parque São Bento (23), Vila Angélica (17) e Jardim Simus (16) são as outras três unidades com maior quantidade de casos.
O boletim epidemiológico ainda alerta para o alto índice de recipientes com larvas do mosquito Aedes Aegypti na cidade. A Avaliação de Densidade Larvária, realizada em Janeiro, mostrou que a cada 100 imóveis de Sorocaba, mais de quatro apresentavam mais de um criadouro do mosquito.
Na maioria dos casos, as larvas estavam em latas e frascos de plástico sem utilidade para o morador; vasos de plantas na água; latas e frascos plásticos utilizáveis para o morador; recipientes para armazenamento de água não ligados à rede pública; pratos de vaso de plantas; baldes e regadores; lonas e plásticos; vaso sanitário e caixa de descarga sem tampa.
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…