O ex-prefeito de Sorocaba e ex-deputado federal Antonio Carlos Pannunzio participou hoje (17) do Jornal da Cruzeiro e revelou pela primeira vez que reza todos os dias pedindo perdão a Deus por ter lançado José Crespo na política em 1992, para ser o seu sucessor na Prefeitura de Sorocaba após o seu primeiro mandato (1989-1992). Na época, ele disse que Crespo, como seu secretário, era uma pessoa com histórico de vida respeitado.
Anos depois, quando Pannunzio retornou à cidade depois de ter sido deputado federal ele disse que encontrou o prefeito cassado já na Câmara com um comportamento leviano e inconsequente que conseguiu chegar ao Paço Municipal. No entanto, o jeito desequilibrado de Crespo o levou a duas cassações e além da instabilidade política também gerou problemas para a economia de Sorocaba, porque as empresas querem ter garantias da gestão do município para investir.
O ex-prefeito também comentou sobre a expectativa da votação do recurso do prefeito cassado José Crespo no Supremo Tribunal Federal (STF) que pode ter também um impacto no cenário político e nas decisões dos partidos para as eleições de outubro.
Para ele, esta questão ainda gera insegurança e turbulência no meio político em relação a definir quem é oposição ou situação em Sorocaba e também impede que a prefeita Jaqueline Coutinho consiga dar uma marca pessoal ao seu governo por esta espera para definir o futuro de Crespo.
Eleições municipais
Pannunzio fez uma análise sobre a posição do PSDB nas eleições à Prefeitura de Sorocaba neste ano.
Ele afirmou que o Flávio Amary já colocou que não é candidato do PSDB por causa do trabalho feito junto ao governo do estado de São Paulo. Ele citou que a deputada estadual Maria Lúcia Amary se colocou à disposição do partido para ser a candidata dos tucanos à Prefeitura de Sorocaba.
Para Pannunzio, a pré-candidatura de Maria Lúcia precisa de mais “impulso” com o apoio declarado das principais figuras do partido como o deputado federal Vitor Lippi.
Ele ainda fez críticas ao chamado “novo PSDB”, dizendo que não tem espaço no governo de João Doria, e disse que não será candidato.
O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…
O Encontro de Lutas no Sesc Sorocaba acontece dos dias 26 a 30/11, com o…
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…