O senador licenciado Cid Gomes (PDT) teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração de Sobral na manhã desta quinta-feira (20) e foi transferido para a enfermaria.
Gomes deu entrada no local após ser baleado nesta quarta-feira (19), na cidade de Sobral (CE), durante protesto de policiais.
O senador pilotava uma retroescavadeira e tentava furar o bloqueio de policiais que reivindicam aumento salarial. Ele levou dois tiros: um entrou na clavícula e saiu, e outro o atingiu no pulmão esquerdo.
De acordo com boletim médico, Cid Gomes deu entrada naquela unidade hospitalar, “vítima de ferimento por arma de fogo no hemitórax esquerdo” e após o atendimento inicial seu quadro clínico evoluiu sem intercorrências, mantendo-se “hemodinamicamente estável e com padrão respiratório normal, não mais necessitando de cuidados de terapia intensiva”.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará afirmou que investiga o crime em conjunto com a Polícia Federal. A pasta diz que os disparos partiram de “encapuzados amotinados no 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM)”.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…