Neste domingo (23) a ROMU ( Rondas Ostensivas Municipais) recebeu uma denúncia via Centro de Operações Especiais e Inteligência – COEI informando que uma mulher estaria sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro.
A equipe chegando ao local indicado, que é uma área verde existente na Av. Comendador Pereira Inácio, bateu na porta, ao qual foram atendidos por um homem de 27 anos e a sua amásia, esta, ao perceber os guardas civis, correu ao encontro, assustada e nervosa. Foi notado então que a vítima estava com a mão enfaixada e também havia hematomas no seu rosto.
Já longe do indivíduo, a mulher confirmou aos guardas sobre o cárcere e as agressões, ainda informou que havia uma medida protetiva em desfavor do seu companheiro, por agressões anteriores e que ele há mantinha em cárcere ameaçando-a com um cutelo (faca de açougueiro), que foi encontrado pelos guardas ao lado da pia.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo e conduzido a Delegacia de Defesa da Mulher, onde foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva, cárcere privado e lesão corporal, sendo o indivíduo recolhido, ficando à disposição da Justiça.
Com informações da Guarda Civil Municipal (GCM)
Edição – Alessandra Santos
O advogado especialista em administração pública, Jomar Bellini, participou do Jornal da Cruzeiro nesta quarta-feira…
A presidente do Movimento das Mulheres Negras (MOMUNES) foi entrevistada pelo repórter André Fazano e…
Os destaques do final de semana do Sesc Sorocaba começam na sexta-feira às 20h, com…
Dados do Sebrae indicam que há mais de 10 milhões de mulheres donas de negócios…
Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteada nesta terça-feira (19). O concurso 2.798 teve…
O Centro Universitário da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) oferece nesta quinta-feira (21) o…