A Secretaria Estadual da Educação vai mobilizar nesta semana, entre segunda-feira (2) e sexta-feira (6), as 5 mil escolas e os 3,4 milhões de estudantes da rede estadual de São Paulo em ações de prevenção ao coronavírus.
A pasta está orientando as escolas para que realizem um “Dia D” com palestras de especialistas, dicas de higiene e cuidados, entre outras informações e esclarecimentos para a comunidade escolar.
Por todo o Estado as unidades escolares também estarão promovendo trabalhos pedagógicos que reforcem os caminhos para se prevenir o vírus.
A Secretaria da Educação também vai promover uma videoconferência para as 91 diretorias de ensino para capacitar os profissionais da rede. Eles ainda receberão instruções por meio de manuais e cartilhas em ações alinhadas com a Secretaria da Saúde. Além disso, será encaminhado aos pais dos estudantes SMSs e e-mails com dicas de prevenção ao coronavírus.
“Agora é hora de prevenção. Aulas estão mantidas e se for preciso alguma alteração no calendário, nós informaremos”, afirma o Secretário da Educação, Rossieli Soares.
Com informações do Governo do Estado de São Paulo
Edição – Alessandra Santos
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…
A Polícia Federal (PF) decidiu pedir a quebra do sigilo fiscal, bancário e telemático de Francisco Vanderlei…
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…