Na semana em que comemora-se o Dia Internacional da Mulher (8 de março), a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, Veraly de Fatima Bramante Ferraz, esteve hoje (2) no Jornal da Cruzeiro e explicou como tem sido o atendimento 24 horas da unidade de Sorocaba.
Ela explicou que houve uma otimização do pessoal para poder melhorar a estrutura de atendimento durante o funcionamento ininterrupto da delegacia.
Estagiários do curso de Psicologia da Unis, inclusive, iniciam hoje um trabalho para fazer o auxílio às vítimas que vão ao local, com um pré-atendimento psicológico.
A delegada citou que a DDM está aberta a todas as mulheres, e que os policiais e delegados têm paciência para registar os casos e às vezes até prestar um serviço de assistência social, esclarecendo dúvidas e conversando com quem procura à unidade.
Veraly Ferraz revelou que no último Carnaval, em quatro dias, foram 30 boletins de ocorrência de casos de violência contra a mulher registrados em Sorocaba, sendo sete flagrantes.
Um homem de 25 anos foi preso e drogas apreendidas durante uma operação da Divisão…
Nesta quinta-feira (9), a Sala Fundec será palco de um evento imperdível com a participação…
Após ser notificado de que quatro macacos do campus da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão…
No PROGRAME-SE desta terça-feira destaque para contação de história, de graça na Biblioteca Municipal de…
As festas de fim de ano são regadas a fartura de bebidas e comidas mais…
O prefeito de Salto de Pirapora, Matheus Marum, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…