Na semana em que comemora-se o Dia Internacional da Mulher (8 de março), a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, Veraly de Fatima Bramante Ferraz, esteve hoje (2) no Jornal da Cruzeiro e explicou como tem sido o atendimento 24 horas da unidade de Sorocaba.
Ela explicou que houve uma otimização do pessoal para poder melhorar a estrutura de atendimento durante o funcionamento ininterrupto da delegacia.
Estagiários do curso de Psicologia da Unis, inclusive, iniciam hoje um trabalho para fazer o auxílio às vítimas que vão ao local, com um pré-atendimento psicológico.
A delegada citou que a DDM está aberta a todas as mulheres, e que os policiais e delegados têm paciência para registar os casos e às vezes até prestar um serviço de assistência social, esclarecendo dúvidas e conversando com quem procura à unidade.
Veraly Ferraz revelou que no último Carnaval, em quatro dias, foram 30 boletins de ocorrência de casos de violência contra a mulher registrados em Sorocaba, sendo sete flagrantes.
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…